menu

Ficar sem estoque? De jeito nenhum

Tempo é dinheiro, assim como prateleira vazia é perder o freguês. Hoje todos estamos conectados e o que mais importa no nosso dia-a-dia é não perdermos tempo tomando decisões que não precisam gerar nenhum problema. Para agilizar a forma como o cliente pode abastecer o seu estoque, o meucompras.com foi desenvolvido pelos irmãos e empresários Eduardo e Gustavo Wolff Erzinger e está crescendo cada vez mais em número de usuários, segundo eles:

“o meucompras.com tem por objetivo transformar a cultura das compras e vendas do pequeno e médio varejo alimentar. Conectar, em um mesmo ambiente, fornecedores e compradores”.

Olhar para o seu estoque e ver que está faltando alguma coisa pode ser um problema. Agora, problema mesmo se você quiser resolver isto o mais rápido possível. Muitos fornecedores trabalham com seus vendedores atendendo uma determinada carteira de clientes. Como as vendas são comissionadas, o fornecedor ou outros vendedores não podem te atender, uma porque não estão ganhando nada por isto, outra porque não podem roubar a comissão do outro vendedor que está te atendendo. Outra opção é se deslocar até um distribuidor ou varejista mais próximo e efetuar a compra, mas isto pode exigir de você tempo e fazer com que você pague um preço maior pelos produtos.

Olhando para esta dor do mercado que Eduardo e Gustavo tiveram a grande sacada: criar um marketplace virtual. Gustavo é um empreendedor persistente, porque para fazer a sua ideia pegar não foi logo de primeira.

“Mesmo nos dias de hoje, não é todo mundo que está preparado para migrar para o mundo digital.”, comentou Gustavo em entrevista.

Com um perfil mais cauteloso, Gustavo estudou bastante o mercado, procurando dimensionar, dentro do possível, os riscos de cada tomada de decisão, afinal, transformar a cultura de compra e venda de um mercado tão tradicional como o da distribuição de alimentos e bebidas ao varejo não foi uma tarefa fácil não.

A principal barreira foi a do preconceito: “…  a venda virtual vai acabar com a equipe de vendas na rua”.

Para romper com este preconceito Gustavo ainda acha que precisa de muito esforço para fazer com que os fornecedores deste segmento entendam que a venda digital precisa prestar o mesmo ou até um melhor serviço que o meio tradicional, complementando um ao outro, e não o encarar como um concorrente.

O meucompras.com saiu de uma ideia com capital inicial de cerca de 20 mil reais para uma empresa com faturamento anual superior a 55 milhões de reais, e o mais importante ainda é a jornada, como explica Gustavo:

“Cometi erros em decisões também, que me ensinaram, arduamente, novos caminhos e novos métodos de gestão”.

O que para nós parece uma perda de tempo, para Gustavo foram os erros que o levaram hoje a ter um diferencial no mercado. Atingir esse sucesso exigiu muita inovação, como a utilização da inteligência artificial para melhorar, facilitar e gerar mais economia para as duas pontas da operação, além de inovar no modo de comunicação entre compradores e fornecedores e criar uma melhor experiência que, aliada à tecnologia, facilitam os pedidos de qualquer cliente. E outra coisa que Gustavo ressaltou que acha muito importante, proporcionar mais tempo livre para gerirem seus negócios, deixando de gastar tempo com atividades simples de reposição de estoque.

E como é de praxe, as nossas notícias vêm sempre juntas com uma frase de motivação do empreendedor, e a de Gustavo é essa aqui:

“A prática recorrente de se reinventar, criar, melhorar processos e maneiras de se fazer as coisas, me conduzem diariamente ao empreendedorismo. Planeje, analise os riscos, monte sua estratégia, mas todo dia é dia de realizar!”

Fonte: R7

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest

FAC-SP Conquista Nota Máxima no Recredenciamento do MEC

Opinião | Carta aberta ao ministro da Educação

Nosso diretor Wilson Victorio Rodrigues entrevistado pela BANDNEWS, fala sobre o novo ensino médio.

O diretor Wilson Victorio Rodrigues entrevistado pelo Estadão, fala sobre o uso da AI na educação.

Projeto de ensino médio de Mendonça Filho é adequado

Nosso diretor, Wilson Victorio Rodrigues, comentou sobre a reforma do Ensino Médio no Jornal da Manhã, da Jovem Pan

O Ensino médio técnico e alunos paulistas no Pisa

Campanha Matrícula Black Friday em Curso de Graduação e Pós-Graduação Gratuita

Empreendedorismo no processo educacional

Tabata Amaral participa de evento na FAC

Fundador e Diretor-Geral da Faculdade do Comércio, Prof. Wilson Victorio Rodrigues, é nomeado, pelo Governador Tarcísio de Freitas, para o Conselho Estadual de Educação.

Fac e Associação Paideia

FAC EAD+

Visita do novo Presidente do Paraguai

Inauguração do polo da FAC em Presidente Prudente/SP.

Evento realizado pela FAC é destaque na Jovem Pan News

A Faculdade do Comércio chegou no Rio Grande do Sul

FAC promove debate com grandes nomes da economia, política e educação!

Pular para o conteúdo