menu

Estamos vivendo um período de transformação, o uso das redes sociais deve ser prioridade em seu empreendimento para alcançar sua audiência, se relacionar e vender.

Um kit de sobrevivência para o seu empreendimento na era digital

Com a pandemia, a navegação na web aumentou em 70%, seguida pela exibição de TV aumentando em 63% e o engajamento nas mídias sociais aumentando em 61% sobre as taxas normais de uso.

Nem sempre é possível estar em todas as redes sociais em simultâneo, mas é importante que você esteja pelo menos nas principais redes onde os clientes brasileiros mais usam.

Por isso, separamos para você um kit sobrevivência das redes sociais! Veja:

WhatsApp  

98% dos brasileiros usam essa rede, por isso é o número 1 da nossa lista. Com o Whatsapp além de fazer atendimento e venda, é facilmente usado para marketing. Com o Whatsapp Business essa experiência se torna ainda maior, onde é possível criar o perfil do seu empreendimento, catálogo de produtos, configurar mensagens automáticas durante períodos, criar etiquetas e muito mais.

 Facebook

Com mais de 2,5 bilhões de usuários ativos mensais no mundo, com cerca de 129 milhões de usuários no Brasil ele se destaca por ser uma rede para quase todo tipo de negócio. Com a criação de eventos, grupos, marketplace, messenger e muito mais. Essa rede precisa estar no seu kit com frequência de uso semanal.

Instagram 

Ótima rede para negócios em formato visual e também para criar envolvimento com os clientes. O público do Instagram tende a ser mais jovem e quem quer ter uma presença significativa na rede social, precisa explorar todos os seus recursos, inclusive Stories, IGTV e agora o famoso Reels. Considere a possibilidade de lives e produção de conteúdos informativos e curiosos para aumentar sua presença e autoridade digital.

Agora que seu kit está montado, confira algumas dicas para melhor uso com sua audiência:

Whatsapp 

  • Evite mensagens de áudio, use apenas quando autorizadas.
  • Evite mensagens longas.
  • Em caso de envio de arquivos de vídeo não mande se maiores que 20 MB, se for maior, prefira enviar o link do queridinho Wetransfer. 

Instagram e Facebook

  • Dê visibilidade à sua equipe, deixe que eles organizem lives com assuntos que dominam.
  • Mostre os bastidores através do Stories.
  • Convide referências do seu segmento para mostrar que você está se reinventando nessa pandemia.

O que achou do kit de sobrevivência das redes sociais?  Aplique essas dicas, utilize todo o potencial das redes sociais ao seu favor!

Faça um curso de Graduação na FAC-SP. Clique aqui e inscreva-se!

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest
Pular para o conteúdo