Ter um perfil no LinkedIn tornou-se necessário.
O LinkedIn é a maior rede social de identidade profissional e negócios do mundo. É uma rede com muita abrangência para usuários e empresas.
Em 2011 o LinkedIn instalou seu primeiro escritório em território brasileiro, quando atingiram 6 milhões de usuários na rede. Hoje tem 43 milhões. O Brasil é o quarto maior da plataforma, superado apenas por Estados Unidos, China e India. Em média 100 mil novos perfis são criados por semana.
No cenário de pandemia do novo coronavírus a plataforma se consolida como obrigatória para trabalhadores e empregadores acompanharem as tendências corporativas. “Nossa missão é conectar profissionais do mundo para torná-los mais competitivos e bem-sucedidos” – Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn.
LinkedIn é um ambiente de exposição de marcas, sejam corporativas ou pessoais, é um espaço para negócios, uma plataforma para expor sua autoridade, uma rede para ver e ser visto.
ENGAJAMENTO
Ele não para de crescer. Com a quarentena houve o aumento do home office, aumentando o engajamento da plataforma em todo o mundo. Crescimento de 26% na criação de sessões e grupos. As conversas entre os usuários saltaram 55%. Os treinamentos on-line tiveram procura 50% maior.
O Stories, começou pelo Brasil e tem gerado resultados expressivos, esses tipos de posts mostram em tempo real como está sendo o home office das pessoas, as rotinas, as situações inusitadas encaradas nesta pandemia que alterou os processos tradicionais das corporações.
TOP INFLUENCERS
A rede é destaque entre os líderes, pensadores e empreendedores. O Top 5 é composto por:
1° Luiza Helena Trajano
2º Mario Sergio Cortella
3° Ricardo Amorim
4º Sofia Esteves
5º Camila Farani
Você também pode expor sua autoridade nesta rede. Separamos 5 dicas para você melhorar seu perfil na plataforma. Veja:
- Título/Cargo
O Linkedin não limita a descrição, então aproveite este espaço e escreva além do cargo.
- Resumo
Não deixe este campo em branco. É o espaço para você contar sua história, o espaço mais pessoal para o seu marketing. Elabore um texto, compartilhe com pessoas próximas e veja se está atrativo, faça as alterações e preencha este campo.
- Serviços
Este campo aumenta a sua visibilidade nos resultados de pesquisa. Use para descrever todas as soluções que você oferece.
- Habilidades
Já fez algum dos testes de habilidades que fica no seu perfil? Faça.
São provas que fortalece sua autoridade em todos os aspectos. (Você pode, refazer e mostrar apenas quando for aprovado).
- Conteúdo
Invista parte do seu tempo para criar conteúdo, mostre seu conhecimento, fale sobre assuntos do seu setor, tendências, mercado. Evolua sua liderança no digital.
Agora é colocar em prática e alcançar mais conexões com autoridade na maior rede profissional do mundo.