menu

Tempos modernos. Empresas apostam em estruturas organizacionais que prezam menos pela lógica do controle e colocam no centro a autonomia. Assim ganha espaço um conceito que tem se espalhado pelo mundo corporativo: a autogestão.

Autogestão – um conceito estruturado. A autogestão basicamente combina práticas e estruturas com foco na autonomia e na distribuição de poder entre os membros de uma equipe. De maneira oposta do que possa parecer, autogestão não é deixar o funcionário à deriva. Para funcionar, a política precisa seguir processos estruturados, é isso o que representa […]

Qualifique-se: as competências aguardadas do profissional do varejo na era digital

Por Wilson Victorio RodriguesAdvogado e Diretor Geral da FAC-SP O varejo é um setor de extrema importância para a economia global. Segundo o estudo “O Papel do Varejo na Economia Brasileira”, realizado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em 2019, o varejo brasileiro apresentou um desempenho significativamente superior ao da economia como um todo. […]

Novo MBA visa qualificar média liderança do comércio

FAC-SP lança cinco cursos de gestão de pessoas à marketing digital para média liderança das pequenas e médias varejistas A Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP) viu uma demanda de empresas do varejo e pequenos e médios comerciantes para qualificar em gestão, finanças e marketing digital a sua média liderança. Por essa razão, a […]

Qualificar para Progredir no Mercado Digital

Por: Wilson Victorio Rodrigues – Diretor Geral da FAC-SP No ano de 2020, o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, publicou dados referentes aos novos postos de trabalho nos diferentes segmentos da economia brasileira. O setor que mais abriu vagas de emprego foi, de longe, o segmento do comércio e serviços, […]

Varejo 4.0: A reinvenção do varejo na era digital

Os avanços tecnológicos dos últimos anos e o cenário econômico mundial mudaram a forma de comunicar, vender e consumir. Essa nova fase do Comércio tem uma proporção gigantesca e o que assombra os empreendedores é o desconhecimento de novas técnicas e de como aplicá-las. A nova era do Varejo, conhecida como Varejo 4.0, concilia as […]

Ir para o conteúdo